quinta-feira, 2 de outubro de 2008

The Genius of Charles Darwin



Em agosto deste ano a Channel 4 (emissora inglesa) exibiu um documentário de três partes escrito e apresentado pelo biológico Richard Dawkins. O documentário marca o 150º aniversário da obra prima de Darwin, o livro A Origem das Espécies, aonde o gênio nos apresenta a fascinante teoria da evolução, através de mecanismos como a Seleção Natural, Sexual e Artificial. O documentário também enfoca a vida de Darwin, sua viagem ao redor do mundo no Beagle e a oposição religiosa a sua teoria.


Parte 1 - Life, Darwin & Everything

Sinopse: Neste primeiro episódio, Richard Dawkins explica os mecanismos básicos da seleção natural e conta como Charles Darwin desenvolveu sua teoria.
Ele ensina uma aula de ciências sobre evolução, aonde muitos alunos ficam relutantes em aceitar. Ele então os leva a Jurassic Coast em Dorset para procurar por fósseis, na esperança que os alunos possam achar evidências.
Dawkins visita Nairobi, aonde ele entrevista uma prostituta que parece ser imune ao HIV, e conversa com o microbiologista Larry Gelmon. Ele percebe que a imunidade genética ao HIV é uma marca que com o passar do tempo se tornará mais prevalente na comunidade.

Tamanho total: 208 MB
Formato: RMVB
Tempo de duração: 00:47:49
Legenda: Português

Download:
http://www.megaupload.com/?d=OHHVM7XM


Parte 2 - The Fifth Ape

Sinopse: No segundo episódio Richard Dawkins lida com algumas das ramificações sociais e filosóficas da teoria da evolução.
Dawkins inicia no Quênia, conversando com o paleontologista Richard Leakey. Ele então visita a "Christ is the Answer Ministries", a maior igreja pentecostal do país, para entrevistar o bispo Bonifes Adoyo, que faz parte de um movimento contra a exibição de fósseis hominídeos no Museu Nacional do Quênia.
Dawkins discute o darwinismo social e a eugenia, explicando como estes não são versões da seleção natural.
Ele então se encontra com psicólogo evolucionista Steven Pinker para discutir como as morais podem ser compatíveis coma seleção natural. Na seqüencia ele explica a seleção sexual, seleção de parentesco e genes egoístas.


Tamanho total: 216 MB
Formato: RMVB
Tempo de duração: 00:47:52
Legenda: Português

Download:


Parte 3 - God Strikes Back

Sinopse: No terceiro e último episódio da série, Dawkins apresenta as controvérsias geradas pela teoria de Darwin. Desde a guerra religiosa travada nos EUA contra as massivas evidências da evolução até religiosos mais moderados. O professor encerra com a mensagem: "O darwinismo abre nossas mentes para um mundo grandioso. A verdadeira mágica ao nosso redor. Não baseada na fé incerta, mas na ciência sólida".


Tamanho total: 197 MB
Formato: RMVB
Tempo de duração: 00:48:01
Legenda: Português

Download:
http://www.megaupload.com/pt/?d=7SJSLJAN



Para comprar o DVD (em inglês) clique aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Melhor documentário do genero postado na internet, vale a pena assistir, parabéns!

Anônimo disse...

Soh love

Anônimo disse...

Eu n cochilo n gata

Anônimo disse...

C eh fulêra

Anônimo disse...

Eh ou nao eh?
Eh